Procurando por uma academia? Praticar atividade física é muito importante para a saúde corporal e mental. Mas isso não é nenhuma novidade. A é novidade é que separamos aqui algumas das principais academias em Rio Preto.


Academias em Rio Preto

Academias Modernas em Rio Preto

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Espaços preparados com o que há de melhor em equipamentos para atividade física. Da musculação à dança: aqui temos o espaço ideal.

Academias Seguras Rio Preto

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Aqui estamos respeitando todos os protocolos de segurança atuais. Entre em contato para saber mais e tire suas dúvidas.

Academia de Musculação RP

Instrutores Preparados

Instrutores e professores preparados para lhe dar total apoio durante os seus treinos ou práticas de atividades físicas.

4 Benefícios de Frequentar uma Academia

Qualquer movimento que faça seus músculos trabalharem e faça com que seu corpo queime calorias é considerado exercício. Nadar, correr, correr, passear e dançar, para citar alguns, são exemplos de exercícios físicos.

As academias em Rio Preto é são excelentes locais para a prática da maioria deles. Confira abaixo alguns dos diversos benefícios que você ganha ao frequentar uma academia.

Você pode se sentir mais feliz

Está provado que os exercícios elevam o ânimo e reduzem a tristeza, a ansiedade e o estresse. Causa alterações nas áreas do cérebro que controlam o estresse e a ansiedade. Também pode melhorar a sensibilidade do cérebro aos neurotransmissores serotonina e norepinefrina, que aliviam os sintomas depressivos.

O exercício também pode estimular a síntese de endorfinas, que são conhecidas por ajudar a promover sentimentos de felicidade e diminuir a percepção da dor.

Pode ajudar na perda de peso

De acordo com algumas pesquisas, a inatividade é um dos principais contribuintes para o ganho de peso e a obesidade. É fundamental compreender a relação entre exercício e gasto de energia para compreender o impacto do exercício na perda de peso.

Existem três maneiras pelas quais seu corpo gasta energia:

  • digestão de comida
  • exercícios
  • Manter funções biológicas, como batimentos cardíacos e respiração durante o exercício

A ingestão reduzida de calorias durante a dieta diminui a taxa metabólica, o que pode atrasar a perda de peso. O exercício regular, por outro lado, demonstrou aumentar sua taxa metabólica, o que pode ajudá-lo a perder peso, queimando mais calorias.

É bom para a musculatura e os ossos

O exercício é essencial para o desenvolvimento e manutenção de músculos e ossos fortes. Quando combinadas com a ingestão adequada de proteínas, atividades como levantamento de peso podem ajudá-lo a ganhar músculos.

Isso ocorre porque o exercício promove a produção de hormônios que ajudam os músculos a absorver os aminoácidos. Isso promove seu crescimento e minimiza a probabilidade de quebra.

As pessoas perdem massa muscular e funções à medida que envelhecem, o que pode contribuir para aumentar o risco de lesões. A atividade física regular é crítica para prevenir a perda muscular e preservar a força conforme você envelhece.

Pode dar mais energia

Para muitas pessoas, especialmente aquelas com vários problemas médicos, os exercícios podem ser um grande intensificador de energia. Um estudo anterior indicou que 6 semanas de exercícios regulares melhoraram a exaustão em 36 pacientes que apresentavam fadiga crônica.

Além disso, os exercícios podem ajudar as pessoas com síndrome de fadiga crônica (SFC) e outras doenças graves a se sentirem mais energizadas.

Na verdade, os exercícios parecem ser mais úteis do que os tratamentos alternativos para um SFC, como uma terapia passiva, como relaxamento e alongamento, ou nenhum tratamento.